Foto: Thiago Mastroianni/TV Bahia
O Conselh Deliberativo afastou Paulo Carneiro da presidência do Vitória por gestão temerária. A decisão foi realizada em reunião na noite desta quinta-feira (2), na Toca do Leão. O relatório da Comissão de Ética solicita o afastamento de PC das funções administrativas por 60 dias.
Dos 79 votos, 76 foram favoráveis ao afastamento imediato do presidente, com três abstenções, que foram dos membros que compõem a Comissão de Ética.
As investigações serão aprofundadas pelo Conselho afim de apurar possíveis irregularidades. Paulo Carneiro é investigado por falta de transparência, adiantamento de suas próprias remunerações no valor de R$ 65 mil e por não apresentar o contrato entre o Vitória e a empresa Magnum, que recebeu mais de R$ 3,5 milhões do clube, entre outros quesitos.
Com mandato até dezembro de 2022, Paulo Carneiro é o quinto presidente diferente do Vitória nos últimos seis anos. Os dois anteriores, Ivã de Almeida e Ricardo David, renunciaram ao cargo após forte pressão política. Antes deles, a situação também aconteceu com Carlos Falcão, em 2015.
Jaílson Reis, presidente do Conselho Fiscal, também denunciou na mídias diversas situações da gestão PC. Torcedores rubro-negros celebraram a saída de Paulo Carneiro nas redes sociais e também no portão do Barradão, onde ocorreu um protesto pacífico.